---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Conquista: Abdon Batista Recebe Selo+Turismo

Publicado em 13/06/2018 às 10:53 - Atualizado em 13/06/2018 às 10:53

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmoria, recebeu na manhã de ontem em Florianópolis o Selo+Turismo que garante ao município prioridade de tramitação no Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo). O certificado foi entregue pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, em evento que contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.

No estado de Santa Catarina apenas 07 municípios receberam o Selo+Turismo, entre eles Abdon Batista, que é pioneiro da região do Contestado e do Planalto Serrano.

Santa Catarina foi o segundo estado a receber a missão técnica do Prodetur Itinerante, iniciativa do Ministério do Turismo que percorre o Brasil para oferecer consultoria especializada de projetos a governos, prefeituras e empresários interessados em investir no setor.

As propostas que obtiverem o Selo poderão também ser apoiadas financeiramente com recursos próprios do Ministério do Turismo.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, agora o município passa a ter prioridade em seus projetos e em seus pleitos junto ao Governo Federal e Órgãos Públicos que possam alocar recursos para execução da infraestrutura turística.

"Já temos em tramitação o projeto do novo Mirante de Santo Antônio e a revitalização da Casa da Memória, que já contam com os recursos praticamente assegurados. A partir de agora vamos trabalhar no projeto de construção da Mariana, que é primordial para o desenvolvimento econômico de Abdon Batista", destaca o prefeito Lucimar Salmória.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar